9º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas apresenta dados da evolução dessas culturas e a prioridade pós Covid-19

A Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas (ABNC) realiza no dia 21/09 (segunda-feira), o 9º Encontro de Nozes e Castanhas. No evento, serão apresentados dados sobre a evolução das nozes e castanhas no Brasil, perspectivas e negociações internacionais para essas culturas, além dos benefícios das nozes como fonte de saúde e fortalecimento da imunidade, especialmente no contexto da pandemia provocada pelo Covid-19.

Durante o encontro, Richard Waycott, CEO e presidente da Almond Board of California, falará sobre “Inovação em produtos e mercados”. Já Jordi Salas-Salvadó, professor emérito de Nutrição da Espanha, coordenador de pesquisas mundiais no setor de nozes, abordará “Nozes como fonte de saúde – Pesquisa no mundo”. E, por fim, Marcos Jank, professor do INSPER São Paulo, traz para o debate “Impulsionando o mercado asiático”

O evento será dirigido por José Eduardo Mendes Camargo, presidente da ABNC e diretor do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (ABNC). A Associação foi lançada, oficialmente, no 7º encontro realizado na Fiesp. Seu objetivo é criar ações para promover esse mercado internamente e fora do País.

No Brasil, a Castanha do Pará é produzida na região Norte do país, Castanha de Caju, no Nordeste, Castanha de Baru, no Centro-Oeste, noz Pecã, no Sul, e noz Macadâmia, no Sudeste. Enquanto o Brasil ainda está em processo de desenvolvimento no cultivo dessa cultura, a China e os EUA experimentaram, entre 2016 e 2017, o maior crescimento da produção de nozes em relação à média dos últimos dez anos; 96% e 41%, respectivamente, segundos dados do International Nut and Died Fruit Council (INC).

Nos últimos 10 anos, o consumo das Nozes e Castanhas deixou de ser um produto apenas Natalino, pois já faz parte da dieta do dia-a-dia de muitas pessoas pela praticidade, qualidade nutritiva e sabor. Já as processadoras de nozes, por sua vez, criaram novos usos para o produto, como leite, azeite, além de ingredientes em barras, sorvetes, pães e chocolates.

Para participar do evento é só se inscrever no link http://lnkd.in/d-e-3UU

Serviço:

9º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas – Alimentos pela vida! A prioridade pós Covid-19

Data: 21/09

Horário: 10h às 12h

RELEASE PUBLICADA PELOS VEÍCULOS: Capital Econômico, Revista da Fruta, EAE Maq e Segs

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *