Workshop Macadâmia – Contribuições para o desenvolvimento da cadeia produtiva no estado de São Paulo

No Brasil, a cultura da macadâmia ainda é pouco conhecida, provavelmente pelo alto valor do produto e/ou pelo fato de este ser destinado quase que exclusivamente para exportação. A macadâmia é uma espécie arbórea nativa das florestas tropicais e subtropicais da Austrália e produz uma noz de excelente sabor e qualidades nutricionais, tornando essa nogueira uma cultura de elevado interesse comercial.

Desde sua introdução no Brasil, os institutos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com empresas do setor e universidades, vêm desenvolvendo estudos e tecnologias para melhorar a cadeia produtiva da macadâmia. Tendo isso em vista, será promovido o “Workshop Macadâmia – Contribuições para o desenvolvimento da cadeia produtiva no estado de São Paulo”, no Instituto Agronômico, em Campinas, no dia 10 de dezembro de 2019.

Apesar de o workshop ter foco no produtor de macadâmia, o evento não é restrito aos produtores, estando aberto também a agrônomos, biólogos e demais profissionais envolvidos com o setor. O workshop conta com palestras informativas a respeito de vários aspectos sobre a macadâmia.

As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas. Sendo assim, as inscrições devem ser realizadas previamente.

SERVIÇO

Local: Instituto Agronômico (IAC) – Av. Barão de Itapura, 1.481 – Campinas (SP)
Data: 10 de dezembro de 2019
Inscrições e mais informações: (11) 4582 7284 – frutas@iac.sp.gov.br

Fonte:
https://faespsenar.com.br/workshop-macadamia-contribuicoes-para-o-desenvolvimento-da-cadeia-produtiva-no-estado-de-sao-paulo

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *