A LabraFlora e a Queen Nut participaram da 16ª edição do Congresso Internacional de Nutrição Funcional, realizado pela VP – Centro de Nutrição Funcional, durante os dias 15 e 17 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O tema central dos “5 S”, visa assegurar não somente a Nutrição do Corpo Físico, a Nutrição do Solo e a Nutrição Espiritual, mas gerar uma energia vital capaz de nutrir nossas emoções e relações sociais. “Essa é a Nutrição para as próximas décadas, essa é a Nutrição da Nova Era.”, destaca Valéria Paschoal, nutricionista, fundadora e CEO da VP.

Bianca (de verde) destacou as propriedades do Baru
A nutricionista da LabraFlora, Bianca Giometti, destacou o objetivo da empresa de divulgar o Baru, um super alimento que faz parte do Bioma brasileiro. “De todas as castanhas ela é a que tem o maior valor proteico, quantidade de fibras e antioxidantes, tem valor calórico diferenciado, um pouco mais baixo e a nossa intenção e expandir a castanha do Baru para o próprio brasileiro, que muitas vezes acaba não conhecendo essa preciosidade do nosso bioma”.

Ana Paula Grande – representante QueenNut
A diretora da Queen Nut Macadâmia, Teca Camargo, destacou a importância de conversar com os nutricionistas e mostrar as propriedades da castanha, que além de um alimento saboroso é muito rico em ômega 7, proteínas, fibras e, principalmente, é produzido com toda segurança e qualidade. “O evento atendeu nossas expectativas, os nutricionistas estão nos procurando é uma oportunidade importante para esclarecer dúvidas e conseguir que eles recomendem e incluam a macadâmia na dieta dos seus pacientes.”
O evento trouxe também uma Arena de Gastronomia Funcional, um espaço que reuniu nutricionistas, chefes de cozinha, pesquisadores e agricultores.