Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas

Nascemos do sonho de Estimular e facilitar o crescimento da produção sustentável com responsabilidade social envolvendo toda a cadeia produtiva, e fomentar  o consumo das nozes, castanhas e frutas secas.

Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas

Nascemos do sonho de Estimular e facilitar o crescimento da produção sustentável com responsabilidade social envolvendo toda a cadeia produtiva, e fomentar  o consumo das nozes, castanhas e frutas secas.

Nossa Missão

Estimular e facilitar o crescimento da produção sustentável com responsabilidade social envolvendo toda a cadeia produtiva, e fomentar o consumo das nozes, castanhas e frutas secas.

Estaremos informando a evolução desta Cultura no Brasil e no Mundo, através de convênios estabelecidos a níveis nacional e internacional.

Respeito ao meio ambiente

Planta-se árvores, no que se tornou cultura. Mantém-se a floresta em pé (intacta) nas extrativistas.

Alimento nutritivo

Alimento nutritivo com inúmeras propriedades terapêuticas, além de saboroso e prático para consumir.

Alta rentabilidade

Rentabilidade entre as mais altas, ao longo do tempo.

Nossos Objetivos

Fomentar a qualidade, produtividade e competitividade de toda a cadeia produtiva de nozes, castanhas e frutas secas é o nosso principal objetivo.
Para atingir esse objetivo, realizamos diversas atividades. Confira algumas delas:

Desenvolver esforços para a pesquisa científica e divulgar informações, estudos e técnicas sobre o cultivo, a qualidade alimentar e/ou nutricional e os benefícios do consumo de castanhas, nozes e frutas secas.

Estimular o consumo, seja através da divulgação das propriedades nutritivas e nutracêuticas de nozes, castanhas ou de sugestões de uso doméstico e/ou industrial.

Como órgão técnico e consultivo, colaborar com o poder público no estudo e solução dos problemas relacionados com a produção, distribuição, importação, exportação e consumo de castanhas, nozes e frutas secas.

Propugnar pela estreita observância dos padrões de identidade e qualidade determinados por legislação ou por critérios científicos na elaboração dos produtos fabricados pelas empresas associadas, bem como na sua distribuição armazenamento e transporte.

Diretoria

Confira os representantes que compõem a diretoria da ABNC.

Presidente

Claiton Afonso Wallauer

1a. Vice Presidente

Beatriz Egreja Camargo Mendes Leal

2o. Vice Presidente

Patrício Queiroz Cintra do Prado

Diretor Tesoureiro

Eduardo Alejandro Weisberg

Diretor Suplente

José Jayme Gabbay Belicha

Diretor Suplente

Edson Roberto Neto Ortiz

Presidente Emérito

José Eduardo Mendes Camargo

Translate »

Formulário para Associação

Pedimos por gentileza que preencha o formulário a seguir com os seus dados para que poassamos entrar em contato e dar prosseguimento com a sua associação.