Empresa gaúcha recebeu as certificações ISO 9001:2015 e FSSC 22000 (versão 6), concedidas pela DNV – Det Norske Veritas
A gaúcha Divinut acaba de alcançar um marco que a coloca entre as empresas de padrão mundial em qualidade e segurança alimentar, selo desejado por muitas empresas do ramo. Referência nacional na produção e comercialização de nozes-pecã e derivados, a empresa recebeu as certificações ISO 9001:2015 e FSSC 22000 (versão 6), concedidas pela DNV – Det Norske Veritas, uma das mais respeitadas certificadoras do mundo.
O resultado não é apenas motivo de orgulho para o Rio Grande do Sul, mas para todo o país, e também, um avanço para todo o setor do agronegócio brasileiro. Tornando-se a primeira empresa do setor na América do Sul a conquistar essas certificações, a Divinut abre caminho para as nozes e castanhas para um mercado internacional cada vez mais exigente e lucrativo. “Além de abrir portas comerciais e potencializar futuras vendas, essa conquista traz uma mudança cultural interna importante. Mostra uma nova ótica sobre nossos processos, reforça o nível de segurança do alimento que entregamos e eleva o padrão de como fazemos as coisas dentro da empresa”, explica Edson Ortiz, diretor da Divinut e associado da ABNC.
As certificações atestam que a empresa opera com processos padronizados, sustentáveis e rastreáveis, o que reforça a confiança de clientes e parceiros — e coloca a noz-pecã brasileira em outro patamar de valorização. “Cada etapa, desde o viveiro de mudas até o produto final, segue padrões rigorosos para garantir alimentos seguros e de alta qualidade”, explica Ortiz.
Com essa conquista, a Divinut amplia suas exportações e impulsiona o potencial de investimento e cultivo da noz-pecã no país, uma cultura de alto valor agregado, em plena expansão e com retorno garantido para quem aposta no setor.
Mais do que um reconhecimento técnico, o feito da Divinut mostra que o campo gaúcho tem tecnologia, qualidade e visão de futuro para competir em escala global. E o melhor: abre oportunidades reais para quem quer investir em uma cultura sustentável, rentável e com demanda crescente nos mercados nacional e internacional. “Além de abrir portas comerciais e potencializar futuras vendas, essa conquista traz uma mudança cultural interna importante. Mostra uma nova ótica sobre nossos processos, reforça o nível de segurança do alimento que entregamos e eleva o padrão de como fazemos as coisas dentro da empresa”, finaliza.
Com informações de: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/rural/divinut-coloca-o-brasil-no-mapa-mundial-da-noz-peca-com-certificacoes-internacionais-1.1659950