Para o mandato 2026-2029, a presidência da Federação reuniu nomes de destaque nacional para liderar 18 conselhos temáticos voltados ao desenvolvimento do país. José Eduardo Camargo, presidente Emérito da ABNC está entre os membros da nova diretoria.
A Cerimônia oficial de diplomação aconteceu no último dia 19 de janeiro. O evento marcou o início da nova gestão de Paulo Skaf à frente da entidade, acompanhado pelos vice-presidentes Rafael Cervone Netto (1º), Dan Ioschpe (2º) e Marcelo Campos Ometto (3º).
Na abertura da sessão, Skaf reiterou o compromisso com uma agenda propositiva para o Brasil. “Agradeço a confiança renovada. Iniciamos este ciclo focados no futuro, priorizando debates urgentes em áreas estruturantes como comércio exterior, reforma tributária e relações do trabalho. É uma honra presidir esta Casa ao lado de uma diretoria deliberativa, pronta para enfrentar os desafios nacionais e do setor produtivo”, afirmou.
A cerimônia reuniu o corpo diretivo eleito, presidentes de sindicatos industriais e membros do Conselho Fiscal, além dos delegados representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também marcaram presença presidentes dos Conselhos Superiores da Fiesp e os novos diretores de departamentos da entidade recém-nomeados.
Conselhos Superiores
Como uma das primeiras medidas do mandato, Paulo Skaf ampliou para 18 o número de Conselhos temáticos. Vinculados ao Instituto Roberto Simonsen (IRS), esses fóruns são centros de excelência dedicados à formulação de políticas públicas, estratégias de competitividade e um olhar para os problemas do País.
“Nossos Conselhos reúnem cerca de mil profissionais voluntários que dedicam seu talento à busca de soluções para o país. Esta união entre excelência técnica e entusiasmo reafirma o papel da Fiesp na vanguarda do desenvolvimento, garantindo uma visão plural e abrangente dos desafios do Brasil”, concluiu Skaf.
Para liderar esses fóruns, Skaf convidou personalidades de destaque nacional, como o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto (Economia), o senador Sergio Moro (Segurança) e a senadora Tereza Cristina (Agronegócio). Outros nomes incluem o deputado federal Mendonça Filho (Educação), o ex-presidente Michel Temer (Estudos Nacionais e Política), o ex-ministro Joaquim Leite (Meio Ambiente) e o embaixador Roberto de Azevêdo (Comércio Exterior) – confira a lista.
Fonte: Site Fiesp